top of page

SOBRE

A ideia de estruturar o site Observatório da intolerância surgiu de uma percepção, confirmada posteriormente através de pesquisa na internet, de que os terreiros de Umbanda, não somente aqui no Ceará, mas em todo país, não têm a visibilidade necessária para alcançar seus objetivos em suas áreas de atuação e na prática do Bem e do Amor.

Alguns Terreiros, notoriamente aqueles com melhores condições financeiras – casos raríssimos, podem dispor estratégias de comunicação e formas de publicizar suas ações e os casos de intolerância e preconceitos registrados nos jornais e mídia em geral. No entanto, entendemos que todas, sem exceção, são demasiadamente relevantes para o cenário cearense e para o contexto nacional.

Afinal, a própria essência da Umbanda (e demais religiões de matriz afro), preconiza a união de pessoas em torno de um objetivo comum para alcançar objetivos e da solidariedade para ajudar o próximo e aquele que precisa.

Sendo assim, o Observatório da intolerância irá auxiliar na promoção da Umbanda e das religiões de matriz afro. O site funcionará como um “agregador de conteúdo”, reunindo, em clipping diário, em um espaço democrático de notícias, os casos de preconceitos e intolerância amplamente difundidos pelos veículos de comunicação, atendendo, por consequência,  às necessidades de visibilidade dos terreiros, independente do seu porte e/ou aparato organizacional.

bottom of page